6 perguntas sobre o consumo de bebidas alcoólicas pós-bariátrica
8 de maio de 2024Existem contraindicações para realizar a Bariátrica?
22 de maio de 2024A cirurgia bariátrica é realizada em pacientes que apresentam quadros de obesidade mórbida ou em conjunto com outras comorbidades. Visando uma melhor qualidade de vida e eliminação do excesso de peso, a cirurgia é capaz de controlar o colesterol, os desconfortos físicos, a pressão arterial e entre outros problemas de saúde. Com isso a perda de peso do paciente pós cirúrgico acaba acontecendo muito rápido, assim o excesso de pele e a flacidez acabam se destacando, principalmente no abdômen, nas pernas e braços. Além das cirurgias plásticas, qual outro método para combater a flacidez e o excesso de pele?
Os tratamentos estéticos são grandes aliados para os pacientes bariátricos, existem alguns tratamentos que podem dar uma força na recuperação da pele pós cirurgia. Os procedimentos com estimuladores de colágeno são os mais indicados para essas situações, já que ele auxilia na manutenção da saúde da pele, veja algumas opções:
- Radiofrequência – O procedimento emite correntes de onda eletromagnéticas, sendo assim o seu calor alcança as camadas mais profundas da pele, promovendo a produção do colágeno. Assim o procedimento previne e trata a flacidez da pele, deixando mais bonita e vigorosa. Os resultados podem aparecer já nos primeiros dias após a primeira sessão, mas o tratamento deve ser progressivo, sendo feito em várias sessões.
- Massagem Modeladora e Drenagem Linfática – Essas duas massagens visam eliminar toxinas, a diminuição das inflamações e melhora da circulação sanguínea. Além disso, essas duas massagens aliviam a tensão e combatem a flacidez da pele.
- Corrente Russa – Essa técnica funciona por meio de um aparelho de eletroestimulação, promovendo contrações nos músculos, gerando um ganho de força e o aumento do volume muscular, melhora da circulação sanguínea e diminuição da flacidez.
- Ultrassom Microfocado – Essa técnica aquece as camadas mais profundas da pele por disparos de ondas ultrassônicas, estimulando a formação de elastina e colágeno, dessa forma reduz a flacidez da pele. Por ser um ultrassom, a técnica possibilita o profissional visualizar o ponto exato dos tecidos que devem ser tratados, proporcionando melhores resultados. Vale lembrar que antes de optar por qualquer procedimento seja ele estético ou cirúrgico, você deve conversar com o seu cirurgião e um dermatologista, eles irão indicar o melhor tratamento para o seu caso.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco pelas nossas mídias sociais.