...

Teleconsulta para Bariátricos na Suzanclin

master
mar 07,2022

Com a chegada da Covid-19 o isolamento social foi necessário para a diminuição do contágio do vírus. Uma das alternativas que apareceram para que o paciente não deixasse de passar em consulta, foi a telemedicina. Esse método usa a tecnologia ao seu favor, tornando possível o paciente passar em consulta de qualquer local, desde que esteja conectado a uma rede de internet com o auxílio de um aparelho eletrônico, contendo as especificações adequadas.

Através dessa consulta, o especialista pode avaliar quando é necessária uma consulta presencial e quando é possível fazer o acompanhamento por consulta online. Pelo acompanhamento remoto o médico pode solicitar exames, trocar receitas e diversas outras situações que podem ser realizadas dentro do consultório.

Mas no caso de um paciente que escolhe realizar a bariátrica, será que é possível iniciar e encaminhar a cirurgia através da teleconsulta? Quais os prós e contras? Como agendar? No blog de hoje, iremos responder essas dúvidas.

Teleconsulta para bariátricos na Suzanclin

Para os pacientes que desejam realizar a cirurgia bariátrica e mudar de vida, mas não conseguem se deslocar para o consultório seja por tempo, distância ou outros fatores, a telemedicina é um excelente aliado para as consultas. Por ele, o paciente irá conseguir dar início e andamento nas consultas com o cirurgião e a equipe por vídeo chamada e realizar os exames em locais mais próximos ou acessíveis. Dependendo do protocolo da equipe e cirurgião, o paciente irá precisar passar em consulta presencial no mínimo uma vez, normalmente sendo a última consulta antes da cirurgia, onde os últimos detalhes e informações serão passadas e relembrados.

Esse método, não possui muitos pontos negativos, mas a distância impossibilita que o profissional possa analisar o paciente mais de perto. Para aqueles que realmente não possuem tempo para se deslocar ou a distância impossibilite, vale muito a pena optar por teleconsulta e iniciar a mudança. Mesmo que não substitua a consulta presencial por completo, o paciente irá receber um bom atendimento da mesma forma que receberia presencialmente.

Para você que deseja realizar sua primeira consulta por telemedicina, entre em contato conosco por nossa central de agendamento é rápido e fácil, basta discar 4745-3600 ou nos mandar uma mensagem de texto por WhatsApp, o número é o mesmo.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato por nossas mídias sociais.