5 Verdades sobre Cirurgia Bariátrica
19 de janeiro de 2024Tudo que você precisa saber sobre o Balão Intragástrico
24 de janeiro de 2024Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 que tem por objetivo conscientizar a sociedade quanto a necessidade de se manter alerta quanto a saúde mental. Por esta razão escolhemos falar sobre algo comum que tem afetado pessoas de todas as idades, incluindo as crianças.
Ansiedade pode ser definida como: estar aflito, inquieto ou sentir uma preocupação exagerada com o futuro.
Num mundo cheio de incertezas, muitas crianças sofrem de ansiedade por causa das provas e notas na escola, bullying, por não receberem atenção em casa ou por causa de situações como divórcio dos pais ou algum outro problema familiar.
Se notar que a criança está irritada ou chorosa, com dificuldades para dormir, com queda no rendimento escolar, desmotivada, com medos, preocupações excessivas e até alteração no apetite, pode ser que ela esteja sofrendo com sintomas de ansiedade.
O diagnóstico e tratamento precoce, podem evitar efeitos negativos na vida da criança.
Um pouco de ansiedade pode nos proteger. Ela nos ajuda a ficar atentos a perigos e a fazer o que é certo, porém, lembre-se que medos e preocupações são comuns na vida da criança, o que deve ser avaliado é se estão sendo frequentes e excessivos.
Não deixe que buscar ajuda!
Consulte nossa equipe especializada, agende sua consulta!