Ansiedade na Infância
17 de novembro de 2024Crianças e o consumo de açúcar como Impor Limites
17 de novembro de 2024Uma especialista em comunicação afirma que “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”.
Seu filho é um indivíduo único. A forma que conversa com um filho, pode não funcionar com o outro. Respeitar isso é o primeiro passo para se comunicar melhor com seus filhos.
Aproveite os momentos em que seu filho está mais relaxado e comece a conversar com ele. Conversas informais e sem julgamentos, abrem as portas para um bom diálogo.
Aprender a desenvolver boas conversas com seus filhos ainda crianças, facilitará conversas mais maduras ao entrarem na adolescência. Na adolescência, é natural que seu filho comece a definir o tipo de pessoa que ele será. Nessa fase, suas convicções o ajudarão a lidar com pressões de colegas e quando for preciso, ele saberá discordar deles.
Pode ser que ele também discorde com sua opinião também, o que fazer?
Lembre-se que seu filho pode ter opiniões diferentes da sua, não se ofenda facilmente, nem dê longos sermões, isso poderá distanciar seus filhos de você.
Caso a opinião dele seja algo preocupante, ajude-o a raciocinar e deixe claro que mesmo vocês tendo opiniões diferentes, você o entende.
Seja um bom ouvinte e mostre-se flexível.
É comum jovens tentarem vencer seus pais pelo cansaço. Mesmo trazendo um alívio imediato ceder, tome cuidado, pois seu filho pode achar que se ele sempre insistir, os pais sempre irão ceder. Então seja firme quando necessário e não desista de estabelecer limites. Bons limites protege sua família.
Orientar é melhor que dar ordens, ajude-o a tomar boas decisões estimulando sua capacidade de raciocínio para que seu filho amadureça e saiba tomar boas decisões por si só quando você não estiver por perto.
A Suzanclin Baby pode te ajudar no desenvolvimento de seus filhos!
Fale com nossos especialistas.
☎️(11) 4745-3600 (11) 4748-8412