...

Ano Novo x Cirurgia Bariátrica

master
dez 28,2020

O fim do ano acaba geralmente sendo aquele tempo de avaliar o que aconteceu e pensar em novos começos. Neste período surgem as promessas para o próximo ano que se inicia, então hoje queremos falar um pouco sobre isso e principalmente sobre três semelhanças que existem entre o processo da cirurgia bariátrica e alguns fatores que observamos no final do ano.

  • Promessas de ano novo
    Essas promessas nada mais são do que a gente olhando para nosso estado atual e decidindo o que queremos mudar para melhor, seja começando a treinar para melhorar a saúde e autoestima, ou criando um plano de estudar algo diferente para evoluir pessoalmente e profissionalmente ou até o objetivo de passar mais tempo com a família, para fortalecer relações importantes. O Dr. Jaime Teles gosta muito da frase: “Estou assim, não sou assim”. Essa frase tem muito a ver tanto com as promessas de fim de ano, quanto com a cirurgia bariátrica. A partir do momento que realizamos promessas para o ano que está vindo, nós não estamos satisfeitos e acreditamos que algo deve mudar, seja em relação a nossa saúde, trabalho, estudos ou outra coisa. Até porque esse estado atual é o que você está, não o que de fato o que você é!  Quando você decide realizar a cirurgia o processo é o mesmo. Você decidiu que deve mudar, seja para tratamento da obesidade, comorbidades ou autoestima. O importante é saber que estamos em um estado que não é necessariamente nosso estado ideal, e que para chegar no nosso estado ideal basta querer e se esforçar para alcançar.
  • A Ceia de Natal – O natal é a época do ano em que as famílias se reúnem para, entre outras coisas, estarem juntos e valorizar essa união. No processo da cirurgia bariátrica essa união com a família também é muito importante. Já que o paciente irá passar por um processo de reeducação, é muito importante que a família do paciente o incentive e acompanhe de perto sempre.
  • A virada de ano – Assim como quando o relógio avança para meia noite e o mês de janeiro se inicia, um ciclo se fecha e um novo se inicia, a cirurgia bariátrica deve ser encarada como esse novo ciclo. É o marco para o fim de um ciclo que carregava hábitos não tão saudáveis para o início de um ciclo diferente e saudável. Um fator importante é que junto com a troca do ciclo vem a troca dos hábitos. Antigos hábitos não costumam trazer novos resultados.

Dito tudo isso, te desejamos um 2021 excelente com muita saúde e sucesso e que possam ter aprendido muitas lições em 2020 para começar 2021 super bem. Esperamos te ver em breve. Conte conosco para cumprir suas “promessas de ano novo” e alcançar um estilo de vida saudável.