...

27 anos de Suzanclin

master
fev 07,2022

Na terça-feira dia 01/02/2021, a Suzanclin completou 27 anos de existência. Para comemorar essa orgulhosa trajetória, iremos compartilhar com vocês um resumo dessa jornada.

Fundadores

A Suzanclin tem como os seus sócios fundadores, os médicos, Dra. Isabel Yoko Takasaka e Dr. Jaime Ribeiro de Carvalho Teles. Eles se conheceram e fizeram todo o curso de medicina na mesma classe. Logo após se formarem, a parceria se manteve na residência médica, cursada por ambos no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. A especialização escolhida foi a de Cirurgião do Aparelho Digestivo. Em 1992, começavam a realizar atendimentos no Hospital São Sebastião, mas logo notaram a necessidade de um consultório próprio para atender seus pacientes. E dessa ideia, nascia a empresa Suzanclin.

Trajetória

No seu primeiro ano de nascimento, a clínica tinha somente dois funcionários, os sócios criadores. Era localizada na rua Tiradentes, onde alugavam uma sala do Dr Jorge Yoshimoto, primo da Dra. Isabel. A sala também era dividida com o Dr Roney Augusto da Conceição, após um período ficou nítido que o espaço e o tempo daquela sala eram muito apertados, precisavam de uma nova opção. Em agosto de 1996, passaram então a atender na rua Felício de Carvalho, até uma excelente oportunidade de atender na rua Armando Salles, mantendo a parceria com Roney. A Suzanclin chegava ao seu primeiro endereço comercial, contando com 19 colaboradores 7 profissionais em seu corpo clinico.

Em 2002 Dr. Jaime e Dra. Isabel, se interessavam por cirurgia bariátrica e já no ano seguinte após cursos e especializações, começavam a realizar suas primeiras cirurgias. Visando um melhor atendimento para seus pacientes, era criada a Obesoclin. Com o intuito de ser a parte da clínica focada somente para a cirurgia de redução de estomago, a Obesoclin deixou de existir para virar o que é hoje a Vivaligth.

Em fevereiro de 2007 na Rua Baruel, a Vivaligth começou a funcionar, ao lado de nossa atual unidade matriz. Podendo assim oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes, com mais espaço e conforto. Com os atendimentos e a nova unidade indo bem, a clínica deu mais um passo para o seu crescimento. Em agosto de 2010, a Vivaligth foi de Suzano foi para Mogi das Cruzes, pensando em se expandir para a região e pelo local não comportar mais os pacientes.

Em agosto de 2012 a Suzanclin então se mudava para o que é hoje sua maior unidade, na rua Baruel nº650, possuindo 26 funcionários e 19 profissionais. A unidade Vivaligth Mogi, durou até março de 2013, sendo unificada com a unidade de Suzano.

Em 2015 iniciávamos nossa primeira caminhada Vivaligth, com intenção de promover a prática de atividades físicas para os pacientes de obesidade. Uma vez ao ano essas caminhadas são realizadas em Suzano ou São Paulo. Em março de 2007 outra expansão precisou ser feita. A demanda e a necessidade fizeram com que uma nova unidade fosse aberta, em Suzano, na rua Nair Ferreira Martins.

No ano seguinte, voltávamos para Mogi das Cruzes, já então como Suzanclin Vivaligth. A unidade se manteve por alguns anos nesse endereço até que em 2020 mudamos para o que é hoje nosso atual endereço, na rua Francisco Franco nº 346. A clínica conta com mais espaço, conforto e um local de fácil acesso.

Em fevereiro 2019 nascia nossa loja, física e virtual a Suzanclin Store. Para facilitar ainda mais a vida dos nossos pacientes bariátricos, que após o procedimento passa a precisar de suplementação e entre outros acessórios do dia a dia.  No meio desse mesmo ano, era inaugurado a nossa unidade de pediatria a Suzanclin Baby, localizada na rua Presidente Nereu Ramos nº 77.

E a Suzanclin continua pensando em evoluir e alcançar grandes objetivos, através dos anos que estão por vir. Agradecemos a todos os nossos pacientes pelo carinho e por toda a confiança que depositam em nós, estaremos sempre aqui para ajudar da melhor forma.

Aos nossos colaboradores e corpo clínico, agradecemos pelo esforço e empenho de cada um de vocês. Contamos com vocês para cada vez mais evoluirmos e melhorarmos para atender com ainda mais excelência.