HOME
Suzanclin Suzanclin
11 4745.3600 / 4748.8412
R. Baruel, 650 - Vl. Adelina - Suzano
Rua Engenheiro Eugênio Motta, 232 - Centro - Mogi das Cruzes

EXAMES E PROCEDIMENTOS / Bioimpedânciometria


Bioimpedânciometria

A BIOIMPEDÂNCIA é um excelente método de avaliação da composição corporal, podendo estimar com precisão as porcentagens de massa gorda (gordura corporal) e massa magra (músculos, água, etc.), presentes no corpo humano. 

Através deste exame você poderá ter um melhor direcionamento do seu plano terapêutico e poderá acompanhar, ao longo do tratamento, a evolução de sua composição corporal, se esta de acordo com as expectativas estabelecidas entre você e seu MÉDICO NUTRÓLOGO.

Com os dados dessa avaliação, é possível fazer o correto diagnóstico de peso corporal, avaliando se a pessoa está inchado ou se é excesso de peso realmente. Com base nesse exame, o cardápio é melhor elaborado e as metas são melhores atingidas.
Vantagens
A BIA é um método não invasivo, rápido, com boa sensibilidade, indolor, usado para avaliar a composição corpórea, baseado na passagem de uma corrente elétrica de baixa amplitude (500 a 800 mA) e de alta freqüência (50 kHz), e que permite mensurar os componentes resistência (R), reatância (Xc), impedância (Z) e ângulo de fase.

O aparelho calcula:
•Real % Gordura Corporal e Peso Gordura
•% de massa magra e massa magra corporal
• Peso total
•% Água Corporal
• Taxa Metabólica Basal (TMB) – Quanto você gasta em calorias por dia.
• Índice de Massa Corporal
• Relação cintura / quadril

O que é o exame de Bioimpedância (BIA)?
Avalia o percentual de gordura, percentual de massa magra e hidratação, permitindo calcular a faixa ideal de peso para o indivíduo de acordo com o sexo e idade.

É um exame em que uma corrente elétrica passa pelo corpo através de dois pares de eletrodos adesivos colocados na mão e no pé direito. O exame é totalmente indolor, mas não é indicado para gestantes e portadores de marca-passo.

 

 

Preparo