HOME
Suzanclin Suzanclin
11 4745.3600 / 4748.8412
R. Baruel, 650 - Vl. Adelina - Suzano
Rua Engenheiro Eugênio Motta, 232 - Centro - Mogi das Cruzes

CIRURGIAS

Confira aqui as cirurgias realizadas pela equipe Suzanclin.


CIRURGIAS DE OBESIDADE MÓRBIDA

CIRURGIAS DE OBESIDADE MÓRBIDA

Atualmente, o tratamento mais eficaz para indivíduos com obesidade mórbida, é a cirurgia bariátrica.

Os candidatos á realização da cirurgia bariátrica (redução de estômago - bypass gástrico - gastroplastia redutora ou Capella) são pacientes com índice de massa corpórea igual ou superior a 40kg/m2 que tentaram tratamento clinico bem orientado e não obtiveram resultado satisfatório nos últimos dois anos. Também são candidatos a cirurgia de obesidade, pacientes com índice de massa corpórea entre 35 e 40kg/m2, associado a doenças como hipertensão arterial, dislipidemias  (colesterol e triglicérides elevados) ou ainda diabetes, apnéia do sono ou artropatias do joelho, tornozelos e coluna. A perda de peso que ocorre após a cirurgia reduz as complicações associadas com a obesidade e garante uma maior qualidade e expectativa de vida.

Para maiores informações acesse a página Cirurgia Bariátrica: 

http://www.suzanclin.com.br/cirurgia-bariatrica.php

COLECISTECTOMIA LAPAROSCÓPICA (VESÍCULA)

COLECISTECTOMIA LAPAROSCÓPICA (VESÍCULA)

Colecistectomia é a retirada cirúrgica da vesícula biliar. Apesar do desenvolvimento de técnicas não-cirúrgicas, ela é o melhor e mais comum método de se tratar a colelitíase sintomática, embora existam outras razões pela qual a cirurgia deva ser realizada. 

A colecistectomia geralmente é indicada pela presença de cálculos dentro da vesícula biliar causando colecistite aguda ou crônica, porém pode ser indicada também por colecistite alitiásica, por pólipos da vesícula biliar, por neoplasias, dismotilidade vesicular sintomática, como parte de outros procedimentos cirúrgicos (i.e. técnicas de Scopinaro, switchduodenal, anastomoses bíleo-digestivas, duodenopancreatecnomia), dentre outros.

CORREÇÃO DE REFLUXO GASTRO ESOFÁGICO

CORREÇÃO DE REFLUXO GASTRO ESOFÁGICO

O refluxo gastroesofágico ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) consiste no refluxo de conteúdo alimentar presente no estômago para o esôfago, normalmente com pH ácido, embora possa ser também de conteúdo biliar, neste caso chamado refluxo alcalino. Para os casos mais graves e aqueles que não respondem ao tratamento clínico, pode estar indicado o tratamento cirúrgico, que consiste na correção da hérnia de hiato ou da incontinência do esfíncter inferior do esôfago através da confecção de uma válvula anti-refluxo (fundoplicatura) com o fundo gástrico que envolve total ou parcialmente o esôfago. As vias de abordagens são a laparotomia (método tradicional, com um corte vertical de cerca de 10-15 cm acima da cicatriz umbilical) e a laparoscopia (método mais recente em que são realizadas 4 ou 5 pequenas incisões, de cerca de 1 cm cada, e por onde são inseridos o instrumental cirúrgico e uma pequena câmera de vídeo).

CORREÇÃO DE HÉRNIAS

CORREÇÃO DE HÉRNIAS

Hérnia é o deslocamento de partes do organismo através de orifícios nas paredes fibrosas (fáscias) que separam diferentes cavidades e camadas no corpo, como tórax, abdômen ou camadas de gordura e músculo. Pode ser natural ou adquirida, e forma uma saliência/protuberância muitas vezes visível e dolorosa.

Nas hérnias incisionais pequenas, o tratamento pode ser realizado apenas com a sutura simples do defeito da parede abdominal (herniorrafia). No entanto, nos casos de grandes hérnias incisionais, há necessidade de colocação de uma rede própria, que é reabsorvida e serve para reforço da aponevrose. Nos pacientes obesos, a colocação da rede por via laparoscópica (por dentro do abdômen) pode apresentar vantagens

As hérnias podem ser classificadas de acordo com a sua localização e origem: 

Hérnia abdominal, Hérnia inguinal, Hérnia de hiato esofágico, Hérnia umbilical, Hérnia epigástrica, Hérnia de disco invertebral e Hérnia muscular

CIRURGIAS VASCULARES

CIRURGIAS VASCULARES

Também chamada de angiologia, a cirurgia vascular é um tipo de especialidade da Medicina que se ocupa dos vasos sanguíneos que são: artérias, veias e linfáticos. Apesar de ser mais conhecida pelo tratamento de varizes e vasinhos, todo o sistema circulatório, com exceção do coração e dos vasos do crânio, é um item de atenção para esse tipo de cirurgia. Os vasos sanguíneos são subdivididos em três tipos: as artérias, que têm a função de carregar o sangue do coração para os tecidos; os capilares, que são vasos minúsculos que fazem a ligação entre as artérias e as veias e essa última, faz o caminho inverso e devolve o sangue dos tecidos para o coração.A cirurgia vascular atua no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos. O tratamento cirúrgico pode ser da forma convencional - cirurgia através de incisões - ou por dentro dos vasos cirurgia endovascular.

As cirurgias vasculares realizadas pela equipe Suzanclin são:

- Varicectomia    - Safenectomia    - Confecção de fístula artério-venosa

 

CIRURGIAS DE CABEÇA E PESCOÇO

CIRURGIAS DE CABEÇA E PESCOÇO

Cirurgia de Cabeça e Pescoço é uma especialidade médica, essencialmente apoiada em procedimentos cirúrgicos, também considerada um ramo da oncologia, que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias neoplásicas malignas e benignas, e das afecções congênitas e de algumas condições inflamatórias que acometem a região do víscero-crânio ou face e da área cervical ou pescoço. O Cirurgião de Cabeça e Pescoço é, essencialmente, um cancerologista, lida, portanto com tumores ou neoplasias, embora nem sempre com aquelas de natureza maligna. 

Cirurgias realizadas pela Equipe Suzanclin:

- Tireoidectomia                                   - Ressecção de tumores de glândulas salivares

Parotireoidectomia                             - Tratamento cirúrgico de tumores Malignos

- Ressecção de tumores Benignos        - Traqueostomias

HEMORROIDECTOMIA

HEMORROIDECTOMIA

A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento das hemorroidas. Para tal, há técnicas de ressecção, grampeamento e desarterialização.

Os sintomas de hemorroidas patológicas dependem do tipo de hemorroida. As hemorroidas internas geralmente manifestam-se através de hemorragia rectal indolor, enquanto que as hemorroidas externas podem provocar alguns sintomas ou, no caso de trombose, dor e inchaço significativos na região anal. Muitas pessoas referem-se de forma incorreta a qualquer sintoma na região perianal como "hemorroidas" e qualquer ocorrência grave de sintomas deve ser diagnosticada. Embora a causa precisa das hemorroidas seja desconhecida, acredita-se que determinados factores que aumentam a pressão intra-abdominal tenham um papel no seu desenvolvimento, particularmente a obstipação.

 

 

FISSURA ANAL

FISSURA ANAL

Fissura anal é uma lesão que ocorre na região anal, caracterizada por uma ruptura da pele desta região. Esta lesão é decorrente de algum trauma da região anal, como a evacuação com fezes volumosas e endurecidas. A fissura apresenta como sintomas mais característicos a dor anal, principalmente às evacuações, associada a sangramento vermelho "vivo". O quadro doloroso pode persistir por alguns minutos ou até mesmo horas após a evacuação. Dependendo do tempo que a paciente apresenta a fissura esta pode ser classificada em aguda ou crônica. A fissura anal aguda é uma lesão recente, e que em geral cicatrizará de forma espontânea e com a ajuda de cuidados clínicos. Em contrapartida, a fissura anal crônica apresenta um longo histórico, geralmente maior que dois meses, e geralmente necessitará de tratamento cirúrgico para o seu tratamento, embora por vezes ainda possa ser tratada com um medicamento (pomada) à base de glicerina. A fissura anal pode também ser apenas um sintoma de outras doenças como sejam doença de Crohn, Cancro retal, Leucemia, entre outras de onde se destacam algumas infecciosas ou de origem bacteriana.

CIRURGIAS PLÁSTICAS

CIRURGIAS PLÁSTICAS

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência.

A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que ela adquiriu ao nascimento por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, outro caso como uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica.

As cirurgias plásticas realizadas pela equipe Suzanclin são:

- Abdomnoplastia                                 - Otoplastia

- Mamoplastia / Mastopexia                 - Correção de cicatriz

- Prótese de Mama                              - Lipoaspiração / Lipoescultura

- Rinoplastia                                         - Exerése de pintas e tumores

- Blefenoplastia                                    - Tratamento de queimados

- Ninfoplastia                                        - Botox / Preenchimento

- Lifiting de Face, Coxa e Braço           - Fios de sustentação de silhueta